11/10/2016

E quando chega o frio?

Eu cá gosto do frio. Não me perguntem porquê, mas acho que só o facto de ter nascido num dia exageradamente chuvoso e friorento ajudou nisso. É tão bom ter frio, porque há sempre alguém que queremos que nos aqueça, ou algo, por exemplo aquela fogueira que tanto adoramos naquelas noites horríveis e geladas, que está lá sempre para nós, e nos aquece os pés e as mãos e a alma. E aquele livro que podemos ler em frente à fogueira, ou aquele filme que podemos ver enrolados no cobertor ou em carradas de mantas, e com uma chávena de leite quente ao nosso lado. Há melhor sensação que essa quando chega a altura do frio? Creio que não. Eu cá gosto do frio e não me perguntem porquê. Adoro de morte aquelas sweats super quentinhas e aquelas meias super fofinhas que podemos usar. Adoro quando chega a altura da comida boa e dos doces, quem é que não gosta de coisas doces, bolos acabados de sair do forno e comida quentinha? É uma das milhentas coisas que me fazem gostar do frio, a "coisa" mais horrível de sempre, dizem os outros, a coisa mais horrível de sempre não é o frio por si próprio, é ter de o aguentar e morrer de fome, de uma maneira insuportável, porque toda  a gente sabe que há pessoas no mundo que passam frio mas preferem ignorá-lo e dizer que detestam apenas o "frio". Sem saberem o que é realmente detestar aquelas noites chuvosas e geladas.
Mas apesar disso.. eu continuo a gostar do frio.

Sem comentários: